Saúde



Os benefícios do Salmão

O salmão não é só um peixe muito apreciado como é também muito benéfico para a saúde. Rico em ácidos gordos ómega 3, o salmão é um dos peixes de devemos incluir na nossa alimentação regularmente, pois as suas propriedades nutricionais trazem benefícios para a saúde cardiovascular (ajuda a prevenir e a combater o enfarte do miocárdio e outros problemas cardiovasculares), reduzem os níveis de mau colesterol e fortalecem o sistema imunitário. Para além disto o salmão contribui ainda para o desenvolvimento mental e cognitivo das crianças e ajuda a combater o envelhecimento precoce (devido ao antioxidante selénio)

Para além dos seus benefícios o salmão é muito gostoso, e fácil de confeccionar!



                                              *****

Os benefícios do Goji


Goji é um fruto que se apresenta em forma de baga vermelha, o aspecto é muito semelhante à das uvas passas.
Goji é cada vez mais conhecido pelas suas muitas propriedades, pois é um fruto rico em aminoácidos. A planta é originária das montanhas do Tibete e embora já seja usado há milhares de anos na China, Índia e Tibete, só se começou a usar no ocidente, quando se começou a descobrir as suas propriedades nutritivas e antioxidantes.

Os benefícios das bagas de goji são vários:
. Protege o corpo do envelhecimento e aumenta a longevidade
. Protege contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias
. Fortifica e mantém o sistema imunitário saudável
. Promove a energia e bem-estar em geral
. Baixa o colestrol
. Equilibra os níveis de pressão do sangue
. Combate a artrite
. Ajuda no processo digestivo e na perda de peso
. Melhora os níveis de insulina nos diabéticos
. Fortalece os ossos e os tendões
. Mantém o sistema nervoso saudável
. Melhora as cataratas, a visão turva e a audição
. Protege a pele e os danos causados pelo sol
. Promove a fertilidade
. Aumenta a líbido e o desempenho sexual
. Alguns estudos apontam como tendo propriedades anti-cancerígenas
. Fortalece e suporta a função saudável do fígado e dos rins

Como consumir:

Comer diretamente do pacote ou com outras frutas secas e/ou frutas frescas, usar em batidos, iogurtes, mueslis e em chás.

Referências : http://energiaemequilibrio.com/
                        http://pt.wikipedia.org/wiki/Goji


                                               *****
                                        

Bebidas Diet



Servem apenas para engordar...
Segundo um estudo recente, afinal quem consome bebidas diet não consome menos calorias. Isso acontece porque os adoçantes artificiais das diet drinks afectam o controlo do apetite o que leva as pessoas a comerem mais e claro
a engordar.



                                               *****

Os benefícios da vitamina C


A vitamina C, também conhecida por ácido ascórbico é poderosa aliada da nossa saúde. Responsável pela formação de colagénio, esta é uma das suas principais funções, ou não fosse este um dos componentes essenciais de vários tecidos, tais como os músculos, os tendões, os ossos, os dentes e a pele. Para além de reforçar o sistema imunitário, de ser responsável pela manutenção do sistema cardiovascular, de controlar os níveis de stress e de ansiedade e de possuir um efeito anticancerígeno. A vitamina C tem também um efeito antioxidante, capaz de eliminar os radicais livres, reduzindo assim o envelhecimento.




                                               ***** 

                   

Os benefícios da fruta #2

FIGOS




Os figos são uma fonte rica em fibra, minerais (potássio, cálcio, ferro, fósforo, sódio, magnésio, cobre e zinco) e vitaminas (A,B1,B2,B5 E C).Além disso, por serem ricos em açúcar, constituem um alimento muito energético, sobretudo quando secos.
Devido às suas propriedades, os figos são laxantes, digestivos e diuréticos, ajudam a ultrapassar o esgotamento, estimulam a capacidade de concentração, melhoram o ânimo e eliminam o nervosismo.Fazem bem ao fígado, são depurativos do sangue e desintoxicantes, além de nutritivos. São também fonte de benzaldeído, um agente anticancerígeno, e de flavonoides e antioxidantes.


                                               *****


Portugal é um dos países que menos fast-food consome  


Portugal está entre os países desenvolvidos que apresenta menor obesidade e menor consumo de fast food, conforme estudo divulgado pela OMS Organização Mundial da Saúde.
04-02-2014



                                                *****


Conselhos para uma boa alimentação #1 

   

Tomar o pequeno-almoço é fundamental em todas as idades, mas as crianças e os adolescentes, por se encontrarem numa fase de crescimento e desenvolvimento, não devem saltar esta refeição.



                                                *****


Os benefícios da fruta#1

FRAMBOESAS


A sua cor forte é dada pela antocianina, um óptimo antioxidante. As framboesas são ainda uma excelente fonte de fibras, muito ricas em vitamina C.





                                                *****


Os benefícios do alho

    

O alho é utilizado desde a antiguidade como remédio, sendo usado no Antigo Egito na composição de vários medicamentos. Suas propriedades antimicrobianas e os seus efeitos benéficos para o coração e circulação sanguínea já eram valorizados na Idade Média. Possui um ótimo valor nutricional, possuindo vitaminas (A, B2, B6, C),aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina. O alho costuma ser indicado como auxiliar no tratamento de hipertensão arterial leve, redução dos níveis de colesterol e prevenção das doenças ateroscleróticas. Também se atribui ao alho a capacidade de prevenir resfriados e outras doenças infecciosas, e de tratar infecções bacterianas e fúngicas.

fonte: Wikipédia


                                      *****
                                  

Os benefícios do chá #2

CHÁ DE LIMÃO COM MEL



Este é um excelente remédio caseiro para a gripe

Ingredientes:

Sumo de 1 limão
2 colheres (sopa) de mel
1 chávena de água fervida


Preparação:

Juntar o mel à chávena de água e finalmente juntar o sumo do limão, mas deve tomar o chá de imediato para que não se perca a vitamina C. É recomendado tomar este chá 2 a 3 vezes ao dia.



                                    *****


Os benefícios do peixe

DOURADAS




A Dourada é uma excelente fonte de vitamina B12 que contribui para a redução do cansaço e fadiga. Contém vitamina D que contribui para a normal manutenção dos ossos e dentes.




                                                                       *****



Os benefícios do chá #1




CHÁ VERDE

Chá verde desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura.O chá mais falado do momento tem ainda outros poderes a favor da saúde e contra o excesso de peso.
Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá-verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele e para os cabelos.
Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces. 

Dica para que sinta um gostinho melhor:  junte um pouco de mel na sua chávena de chá. 



                                                                        *****
          

Sem comentários:

Enviar um comentário