Beleza

Os benefícios da vitamina C para a pele


Conforme vários estudos, a vitamina C tem um efeito fotoprotetor contra os raios ultravioleta, pelo que a sua aplicação tópica é extremamente benéfica para a pele, existindo vários cosméticos que a utilizam na sua composição.Um dos principais benefícios da utilização de cosméticos ricos em vitamina C é a uniformização do tom de pele, aumento da sua elasticidade, para a hidratação e para a suavização das rugas. 



                                                *****

Cuidados para uma pele perfeita 

Existe um cuidado "obrigatório" que uma mulher deve ter ou seja a limpeza. Para que um creme ou sérum seja eficaz, é obrigatório, antes de o aplicar, fazer uma limpeza correcta com um desmaquilhante, óleo, leite de limpeza ou tónico.
                      
Como se deve fazer a limpeza perfeita?

No final do dia, deve-se lavar a pele primeiro com um desmaquilhante ou leite próprio para limpar a camada superficial de sujidade. De seguida, passar o rosto por água. Depois, aplica-se uma segunda vez o produto de limpeza que vai purificar o ecossistema da pele. Finalmente deve-se aplicar um tónico para evitar a obstrução dos poros. 

Ao acordar, nunca se deve limpar a pele com cosméticos, porque os produtos de limpeza iriam retirar a protecção natural da pele. Basta apenas lava-la com água.  

  

                                                                        *****

Os cabelos também se alimentam

cabelos

Estudos recentes vieram demonstrar que as vitaminas do complexo B - contidas no leite e derivados e na maioria dos vegetais e algumas frutas - são as que mais influem na saúde capilar e que o ferro, o zinco e o cobre são também fundamentais. Por isso, não prive o seu organismo e os seus cabelos destes nutrientes.




                                                *****


Curso biocosmética

Para quem gostar e/ou trabalhar nesta área vai decorrer um curso que irá ter início a 2 de Fevereiro no IPN  (Instituto Português de Naturologia) em Coimbra e tem os seguintes objectivos gerais:
Esse curso visa a aprendizagem de vários protocolos de tratamento cosmético realizados, estritamente, com ingredientes de origem natural e biológica. O aluno terá a oportunidade de realizar, em contexto prático de aula, várias soluções cosméticas para rosto e corpo para mulher, homem e bebé, permitindo-lhe construir de base emulsões, cremes, bálsamos, esfoliantes, géis, tónicos, séruns, máscaras faciais, envolvimentos corporais, leites corporais, desodorizantes, shampoo, etc.




                                                                            
                                                                        ***** 

Sem comentários:

Enviar um comentário